sábado, 7 de outubro de 2017

O Verdadeiro significado do Umbral

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
Conjunto de pessoas que compartilha os mesmos interesses em um mesmo local.
Você já deve ter percebido que na sociedade nos “agrupamos” desta forma.
Para entender o que é o umbral vamos utilizar este mesmo raciocínio.


Ódio, inveja, rancor, vingança, raiva, orgulho, egoísmo, vaidade, ciúme… São tantos os sentimentos negativos que nós temos, que nos fazem construir um ambiente mental e físico semelhante entre todas as pessoas do mesmo ciclo de relacionamento.

Esta atração por afinidade define o umbral, pois ele solidamente não existe. O que existe são agrupamentos de Espíritos afins, que desencarnam com estes sentimentos infelizes, indo para os mesmos locais de afinidade.

Como sair deste Estado de Espírito inferior?
Ajuda não falta. Quem quer se melhorar recebe o auxílio Superior e é resgatado deste “local” onde se encontra. Livre arbítrio e sinceridade são as condições.

Em “O Livro dos Espíritos”, Kardec pergunta (questão 234) sobre as estações ou pontos de repouso. Entenda: Existem, como foi dito, mundos que servem de estações ou de pontos de repouso aos Espíritos errantes? “Sim, há mundos particularmente atribuídos aos seres errantes, mundos nos quais podem habitar temporariamente, espécie de campos de repouso para erraticidade muito longas, que são sempre um pouco penosas. São posições intermediárias entre os outros mundos, graduados segundo a natureza dos Espíritos que podem atingi-los e que neles desfrutam maior ou menor bem estar.”
Reflita a respeito daquilo que está pensando durante o tempo que estiver encarnado. Provavelmente, será o que pensará desencarnado e o que vai atrair mentes com os mesmos pensamentos, levando a permanecer ne
ste umbral.

Nenhum comentário :

Postar um comentário