quarta-feira, 26 de julho de 2017

OS BENEFICIOS DA MUSICA CLASSICA

Espírito da Música Cósmica, que escreveu a partitura das estrelas, de onde viemos, e produziu sinfonias que vibram em toda mente, todo DNA, toda matéria viva com a geometria pura do Universo em movimento, só poderia significar tudo isso e algo mais, cura para o corpo e para a mente, asas para o pensamento, luz para o espírito que degusta da força da Melodia divina nas taças do BOM GOSTO...

Não me espanta em nada o fato de que estas e outras peças da Música Universal, compostas sob as regras mais precisas e exigentes da Harmonia, tenham uma influência poderosa sobre o corpo e a mente de humano
s, animais e plantas... A Musicoterapia não é nenhuma novidade, já era conhecida deste o Egito, e investigada como ciência a partir dos pitagóricos, aqueles que trabalharam com os segredos da Música das Esferas, das Cordas e proporções geométricas, enfim, com a relação SOM-FORMA e VIBRAÇÃO-ENERGIA-ESTADOS DA ALMA...

Com certeza, gêneros musicais como samba, funk, rock e todo tipo de música arrítmica e desarmônica (que deixa de ser música e se torna barulho, segundo os padrões de classificação da Música Clássica ou Erudita) não farão nem a sombra dos efeitos positivos e benéficos daquelas peças, pelo contrário, podem e com certeza devem estar relacionadas a uma série de distúrbios psíquicos.

O efeito da boa música começa pelos estados mentais que proporciona, para depois, E EM FUNÇÃO DESTES, iniciar um processo de cura mesmo, pelo simples princípio de que a causa está na mente, e o efeito, no corpo. A forma visível é a resultante de todas as causas invisíveis posta em movimento... em vibração!

Vibrações dissonantes, desarmônicas, desagradáveis e arrítmicas no padrão mental trazem, por efeito, doença, desequilíbrio, perda da vitalidade, do humor, do ânimo, da força. E isso não só em música não, mas em toda essa poluição sonora que vivemos já nas grandes cidades, e no próprio mal uso da palavra, a palavra grosseira, mal educada, ofensiva, de baixo calão, imoral, palavra de ofensa, de calúnia, de crítica destrutiva, palavra negativa, etc, um somatório de vibrações destruidoras e com enorme potencial de enfermidade!

Já se falou que a música é o alimento da alma.
Nada mais verdadeiro do que isso!

Cada tipo de música clássica e superior alimenta uma parte da mente, um determinado aspecto da personalidade, com força, ânimo, fé, coragem, alegria, paz interior, afeto, amor, sentimento, ternura, compaixão, espiritualidade, confiança... e estes estados de alma se tornam padrões mentais harmônicos dentro dos comandos cerebrais, que são assim transferidos à parte física.
Este é o caminho: estados positivos de alma que se tornam padrões mentais harmônicos e comandos cerebrais de realinhamento, sendo então transferidos a parte física, sangue, órgãos, células, etc.

Tudo não passa de uma comunicação de vibrações.

No Universo, tudo é criado a partir de vibrações harmônicas *musicais.
Cada ser vivo, cada forma, cada elemento, tem em sua origem (Teoria das Cordas) uma matriz harmônica que a gerou no tecido do Espaço-tempo.

Céu e Inferno são questões vibratórias.
Dimensões superiores são vibrações harmônicas reunidas (céu).
Dimensões inferiores, vibrações desarmônicas reunidas (inferno).

A Musicoterapia se apodera destes conceitos verdadeiros e procura utilizar peças repletas de vibrações igualmente harmônicas, que vão de encontro a todas as matrizes vibratórias específicas que possuímos na contraparte invisível de cada pedaço do nosso corpo e mente... e os resultados se mostrarão com o tempo.

Crianças acostumadas a boa música terão certamente um melhor desenvolvimento das faculdades cerebrais, inclusive com estudos relacionando aumento de inteligência e criatividade (o Efeito Mozart).

O corpo precisa de bons alimentos para ter boa saúde.
A mente precisa de boas vibrações para ter bons pensamentos.
O coração precisa de Arte superior para ter bons sentimentos.
Mas a medicina moderna ignora os dois últimos ítens, e só capitaliza os efeitos dos alimentos na parte física.

Contudo, a verdadeira medicina engloba tudo, e considera que, se voce carrega diariamente maus pensamentos e maus sentimentos por causa de maus hábitos, então as doenças se instalarão por uma questão de exposição do corpo à padrões vibratórios desarmônicos.

Portanto, brindemos a Boa Música nas taças do Bom Gosto!
E tenhamos boa saúde para aproveitar a vida.
E boa inteligência para criar tudo o que é bom com esta boa vida que teremos!
Porque... se o Universo é uma contínua Sinfonia em movimento, Deus é o Maestro, os Anjos são os instrumentistas, e suas Vozes, os instrumentos.

Não há instrumento que execute a música mais linda do que o coração cheio de amor...

Nenhum comentário :

Postar um comentário