quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

MESTRE JESUS


Bem, falemos de Jesus ou melhor, da relação que temos com ele.

Jesus era conhecido como Rabi ou Mestre. E era.
Jesus foi considerado na codificação de Modelo e Guia da humanidade, e ele - ele - o é.
Jesus é chamado por muitos, espíritas inclusive, de Senhor Jesus. Talvez, o chamar Jesus de Senhor, no meio espírita, tenha origem no livro Obreiros da Vida Eterna, com o hino "Glória aos Servos Fiéis "..

Tudo muito bom tudo muito belo. Mas, isso é verdadeiro? Não ele ter sido conhecido por todos esses nomes - mestre, rabi, modelo, guia e até mesmo senhor e sim, os que chamam ele dessa forma, o sentem verdadeiramente assim?

Lembro que Mestre, requer discipulos; modelo e guia precisa de quem o siga. Nós o seguimos? Temos sido REALMENTE seus discipulos?

Lembro também que  o proprio Jesus disse: "E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?" (Lucas,6) e "Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus." (Mateus, 7)

É lindo cantarmos e lermos o "ó, Senhor, (ó meu Senhor), Eis-nos aqui, queremos ser seus servos fiéis, enche-nos as mãos de dádivas benditas, para que repartamos em seu nome: A lei do bem, A luz da perfeição, O   alimento do amor, A alegria da paz, A força da fé, A coragem, A esperança, ..." mas, seria muito mais lindo se não só ficassemos no desejo, nas palavras bonitas, porém vãs e nos dedicassemos - TODOS - a sermos - DE FATO - seguidores dos exemplos do modelo e guia de perfeição que o homem pode aspirar na Terra.

Nenhum comentário :

Postar um comentário