segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

AUTO CONFIANÇA E AUTO AMOR


    Como é lindo o amanhecer na terra do cruzeiro! Pássaros cantam, o sol brilha, as folhas da natureza balançam! Que a energia deste sol seja fonte de vida, para cada criatura que 
compõe a obra divina do nosso Pai amoroso! Hoje filhos, minhas letras sentiram a necessidade de trazer a todos um sentimento que assola muitos de vocês! Quantos filhos se encontram angustiados, querendo mudar tudo, sem saber por onde começar? Quantos pensam que o responsável por este sentimento é o chefe, o emprego, o casamento, os filhos rebeldes? Quantos oram e choram pedindo que Deus e Jesus lhes indiquem o caminho certo para acabar com as dores, as angustias e a insatisfações? Bem filhos, hoje aqui estou para indicar este caminho tão procurando! Trazer as palavras que ninguém diz, que são trocadas por "Na Hora certa tudo se ajeita".

    Frase madura e verdadeira! Só faltou acrescentar que quem faz a hora somos nós e quem tem o poder de tudo ajeitar também somos nós! Então filhos amados e amargurados, seja qual for o caminho a escolher, nas experiências da encarnação, nenhum deles terá encontrado o sentimento desejado se cada filho não buscar se encontrar consigo mesmo. A saciedade para este sentimento que corroe as entranhas, que traz sensação de desânimo antes do início e faz com que desejo após desejo não sejam suficientes para chegar à satisfação se chama "falta de amor próprio".

    Precisamos encarar o espelho da realidade espiritual, enxergar nossos potenciais,  arregaçar as mangas para trabalhar por si próprio. Vejam que a profissão e o dinheiro, a vida que pensamos que precisamos mudar para resolver nossas angustias, não terão a menor importância para solucionar suas insatisfações. Muda-se de emprego ou não, não vai mudar o tormento e a angustia que brota em cada âmago inquieto. O certo e o errado não esta fora, esta dentro.

    O que vai gostar ou deixar de gostar de fazer é simples: Nada vai satisfazer se não mudamos nossa condição espiritual. Não existe nenhum filho encarnado que tenha prioridades sobre o outro, existe sim aqueles que trabalham muito e conquistam merecimentos próprios. Pode mudar de emprego, de casa, de cidade, porém nada disso significa cura, somente paliativos. Não vai fazer diferença trocar ou não de emprego, a diferença estará em cada filho aprender a se amar. Nós amamos muito cada um, ajudamos a desenvolver todos os potenciais que possuam. Esses são sufocados com as posturas que vemos daqui, quando dizem eu não quero, eu não gosto.

   Quando saímos desta ilusão podemos constatar que na verdade o que não gostamos nestes momentos é de nós mesmos! As trocas que pensamos ser nosso passaporte para solução simplesmente são a fuga da nossa própria  realidade. Se teu coração pede por mudança, tudo bem, troque, mude, renove,  porém tenha consciência que isso é simbólico, se a  busca e a mudança não for interior, buscando seu auto amor. Se isso não acontecer rapidamente tudo volta, em pouco tempo estaremos querendo trocar tudo de novo. 

     Autoconfiança anda junto com o Auto amor. Seja qual for a opção que fizer, acorde todos os dias buscando luz, se colocando a disposição para fazer o seu melhor no que te espera! A opinião dos outros é terrena, precisamos conviver com todos nossos irmãos, respeitar e amparar sempre, porém o verdadeiro balizador de nossas atitudes é nossa consciência! Então filhos, qual o melhor caminho a escolher quando chegamos a estas encruzilhadas? O melhor caminho para qualquer espírito em evolução é o caminho da Cura! Este é caminho é longo, doloroso, porém muito compensador! Para iniciar neste caminho, cada espírito precisa olhar seu espelho da realidade desprovido de orgulho e se assumir como espírito em evolução, com suas mazelas e suas potencialidades.

   Estaremos sempre prontos para auxiliar, porém tudo depende da sintonia, dos pensamentos que criam nosso próprio lodo, tudo sempre depende de nós! Tenham vontade, força, resignação e busquem suas identidades espirituais! O caminho desta conquista é a cura das nossas emoções! Quando aprendermos a confiar em nós mesmos e a nos amar, esta insatisfação que corroe a alma será substituída pela leveza da brisa e nossos caminhos estarão abertos com a energia seguindo o mesmo fluxo do universo! Assim filhos deixo um questionamento para vocês refletirem em seus dias terrenos: "Quem tem o poder de abrir seus Caminhos?" Pensem filhos e não entreguem a terceiros o poder de transformação que só você pode ativar!


   Fiquem em Paz , estudem , pratiquem e divulguem o Evangelho, este é o caminho que leva a cura! Que o amor incondicional de Maria inunde seus dias!.

Irmão Jose

Nenhum comentário :

Postar um comentário